Cultura Americana

Quem somos

O Centro de Idiomas Cultura Americana — Ethic foi fundado em 1991, com o objetivo de ensinar idiomas e simultaneamente desenvolver a criatividade de seus alunos. Esse objetivo orientou nosso caminho para desenvolver e aperfeiçoar nossa metodologia de ensino de línguas durante uma década. Atualmente, contando já com uma vasta experiência no ensino de idiomas e tendo estabelecido uma reputação sólida nesse campo, estamos orgulhosos em afirmar que obtivemos sucesso no desenvolvimento de técnicas de ensino eficientes, através de constantes avaliações de nossas experiências em sala de aula, e contínua pesquisa em linguística aplicada e educação.

O Cultura Americana é atualmente reconhecido como uma empresa inovadora no ensino de idiomas, cujas propostas avançadas visam atingir resultados com agilidade, seriedade e descontração. Temos a melhor relação custo-benefício do mercado, com um estilo de atendimento totalmente personalizado. Venha nos visitar ou entre em contato com uma de nossas unidades.

Oxford University Press

Temos o selo de qualidade Oxford University Press. Ele representa um apoio didático pedagógico constante em todas nossas unidades. Todos os níveis recebem certificados da Oxford University Press.

Oxford Quality

Parceria com Oxford
94 anos de tradição.
Centro aplicador de teste.

Como ensinamos

No Cultura Americana você aprende inglês, espanhol, italiano, francês e alemão de maneira rápida e eficaz. Conversar ao telefone, apresentar-se, fazer compras, reservas em hotéis, participar de debates e palestras farão parte do seu cotidiano. Transformamos a sala de aula em uma pequena comunidade de amigos onde situações são criadas e você se comunica naturalmente colocando em prática o que aprendeu. Através de materiais didáticos e pedagógicos, você ouve, fala, lê e escreve o tempo inteiro com os colegas e com o professor.

Veja ao lado: Quantos objetos você utilizaria em uma viagem?

Por quê? Percebeu?

É isso tudo que o Cultura Americana lhe oferece: pensar, agir e “sentir” o idioma, com fluência e segurança. Agora responda: Como você gostaria que fossem suas aulas?

Dinâmicas? Divertidas? Desafiadoras? Agradáveis?

Exatamente!! É isso tudo que o Cultura Americana tem!

Cultura Americana - Como ensinamos
Nossa metodologia

Nossa metodologia

O objetivo de nossa metodologia é desenvolver as quatro habilidades — leitura, escrita, compreensão auditiva e expressão oral — de uma maneira integrada. Uma ênfase especial é dada às habilidades orais e comunicativas. A prática é desenvolvida de diversas atividades, principalmente através de discussões sobre temas importantes do Brasil e do mundo com o apoio de material pedagógico constantemente atualizado.

Conheça os nossos cursos

• Todos os cursos são de conversação;
• A conversação é imediata desde a primeira aula;
• Temos a maior carga horária de conversação em sala de aula.

Veja o que dizem nossos alunos

Gustavo Pontes

"A Cultura Americana abriu portas para que eu tenha todas as culturas que eu queira conhecer, sempre ao meu alcance e sem barreiras linguísticas! A CA é uma grande família, na qual eu posso aprender, sentir e principalmente vivenciar o inglês dentro e fora da escola."

Gustavo Pontes Aluno(a) da Cultura Americana Mooca
Aline dos Santos

"Ter a certeza de um ensino de qualidade, de professores especializados e comprometidos agregando valor ao conhecimento e no currículo. Ingressei na escola faz um ano cursando italiano e agora estou no inglês, e mesmo cursando italiano em um curto período eu consegui assimilar muito. Gosto muito do método, tenho me apaixonado pelas aulas online e pretendo nem voltar mais as aulas presenciais. A Escola sempre muito proativa, prestativa em me dar todos os retornos e suporte. As aulas sempre tem planos diferentes o que é um diferencial. Um ponto importante é como a escola trabalha na expressão de cada palavra, é uma técnica de inglês que eu não tinha visto em nenhuma outra Escola. Me sinto bem satisfeita com o ambiente com a escola. Eles tem cuidado e amor em tudo que eles fazem e isso fica muito nítido. Tenho certeza que todos os alunos percebem que não é só mais uma Escola, eles tem muita alma no negócio e por isso sou muito apaixonada pela Cultura Americana."

Aline dos Santos Aluno(a) da Cultura Americana Novo Hamburgo
Maria Eduarda

"Ser aluno da Cultura Americana é incrível, você aprende o idioma de um jeito divertido e com assuntos interessantes, o que faz você se sentir mais à vontade para falar e se expressar. O ambiente é super acolhedor e os professores são receptivos e estão sempre nos incentivando. A Cultura Americana Novo Hamburgo é a melhor escola em que já estudei! Um lugar de muito aprendizado e leveza."

Maria Eduarda Aluno(a) da Cultura Americana Novo Hamburgo
Gabriela Nicolini Carvalho

"Os professores ensinam a pronúncia com muito mais cuidado e atenção."

Gabriela Nicolini Carvalho Aluno(a) da Cultura Americana Mooca
Emanueli Piran

"Ser aluna da Cultura Americana é vivenciar não somente a prática constante dos idiomas, mas também a cultura e história dos países de originários das línguas, aprender sotaques diferentes, formas de linguagem e expressões que facilitam a vida de quem deseja conhecer outros países. A prática é incentivada do momento que você entra na escola até o momento de saída, onde todos tem oportunidade de praticar a fala e a escuta ativa, antes mesmo da gramática, o que faz com que tenhamos um melhor aproveitamento do ensino, nos deixando mais aptos e confortáveis ao manter uma conversação. Os professores são sempre muito gentis e dedicados, criam um clima agradável para quem deseja se aventurar no percurso de aprender um novo idioma."

Emanueli Piran Aluno(a) da Cultura Americana Novo Hamburgo

Receba novidades

Ficou com alguma dúvida?

Deixe seus dados que entraremos em contato.