Espanhol X Portunhol

Espanhol X Portunhol

Você já deve ter se perguntado se estudar e saber hablar español realmente faz diferença, afinal, a língua é muito parecida com o português que falamos. Será que só manjar do "portunhol" é suficiente?

Nosso aluno Carlos Eduardo Mazzotti da Cruz, o Cadu, fez um semestre de espanhol aqui na escola e esse ano decidiu se mudar para Buenos Aires, na Argentina, com a finalidade de estudar medicina!

Ficou curioso para descobrir se o Cadu acha que saber falar espanhol está fazendo diferença? Confere o que ele contou sobre sua experiência lá!

"O Curso de Espanhol que eu fiz aí com vocês tá fazendo total diferença no meu dia a dia aqui. Por incrível que pareça, o nível básico oferecido pela Cultura me permite contornar todas as situações diárias que eu aqui vivencio: consigo me comunicar com as pessoas, fazer pedidos em restaurantes, pedir informações e aproveitar o melhor da cultura local."

"O conhecimento, ainda que básico, forma um suporte necessário quando se trata de sobreviver à rotina dos hermanos, digo isso porque quem não tem o mínimo de familiaridade com a língua sente muita dificuldade em compreender o que se fala aqui."

"Além do mais, como estou aqui para cursar uma nova graduação, vou ter que me preocupar muito com a linguagem técnica do curso, sendo assim, fez toda a diferença a preparação que fiz aí com vocês."

Nós também descobrimos que ao ouvirem o Cadu falando, os Argentinos acharam que ele era nativo de lá. Os Argentinos comentaram que os brasileiros não se preocupam em estudar espanhol porque acham vão se virar lá, mas não é bem assim.

O Cadu ainda contou pra gente como está sendo a experiência lá: "Quanto à experiência em si, tá sendo incrível, as pessoas são muito receptivas com quem fala espanhol e a segurança e o transporte público em Buenos Aires é de dar inveja a qualquer país."

Ver nossos alunos evoluindo nos dá a certeza de que estamos no caminho certo.

Receba novidades

Ficou com alguma dúvida?

Deixe seus dados que entraremos em contato.